O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Contagem está sob nova direção. O novo diretor da unidade, Marcelo Félix, foi escolhido para exercer o cargo em comissão, pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, entre 12 profissionais que participaram do processo seletivo. Nessa segunda-feira (10/6), ele recebeu as boas-vindas da prefeita Marília Campos. A chegada do novo diretor traz expectativas de melhorias e inovações que prometem fortalecer ainda mais a atuação do Samu na região.
"A gente tem muita preocupação em garantir
a melhoria da qualidade do serviço público
oferecido aqui em Contagem."
Prefeita de Contagem, Marília Campos
O Samu, que é um serviço essencial, opera em momentos de emergência e desempenha um papel fundamental na assistência à população, oferecendo socorro rápido e eficiente que, muitas vezes, faz a diferença entre uma vida ser salva ou não.
A prefeita de Contagem, Marília Campos, cumprimentou Marcelo Félix e falou sobre a nova modalidade de contratação implementada na gestão. “O Marcelo já trabalhou no Samu em Belo Horizonte e em Itabirito. Foi o profissional mais bem avaliado pela nossa equipe para coordenar os trabalhos aqui em Contagem. Estamos certos de que sua expertise e dedicação trarão grandes contribuições para o Samu Contagem e, consequentemente, para toda a nossa comunidade”.
De acordo com Marília Campos, essa modalidade de contratação é uma experiência nova que a administração está realizando para cargos comissionados que exigem uma capacidade maior de gestão. “Estamos à procura de talentos. Essa é uma grande inovação que estamos testando. Tudo isso porque a gente tem muita preocupação em garantir a melhoria da qualidade do serviço público oferecido aqui em Contagem”, ressaltou.
Para o novo diretor, a expectativa é entregar um serviço ainda mais rápido e seguro para a população. “Enquanto coordenador procuro atender as expectativas não só da organização, mas também da população. Para entregar um serviço preciso e eficiente, além de melhorar a qualidade assistencial”, destacou.
O secretário de Saúde, Fabrício Simões, aprovou a nova modalidade de contratação que, segundo ele, foi positiva. “O processo de seleção nos deu a oportunidade de ter vários candidatos com muita qualificação. É uma inovação importante para todos. Tenho certeza que vamos entregar uma ótima gestão no Samu”.
Contratação
O processo de seleção para preenchimento da vaga foi publicado no Diário Oficial do Município, com os requisitos necessários para a contratação. Segundo a controladora-geral de Contagem, Nicole Bleme, esse modelo de contratação já foi realizado na Cultura e Transcon alcançando resultados positivos. “A gente teve essa experiência para cargos tão diversos e vimos que deu certo. Na saúde, tínhamos uma preocupação com os requisitos para o cargo, que são muitos específicos, e mesmo assim, conseguimos êxito nesse processo”, pontuou.
Novo diretor
Marcelo Félix é graduado em enfermagem pelo Centro Universitário UNA (2016). Coordenou o Departamento de Primeiros Socorros e Educação em Saúde da Cruz Vermelha Brasileira, filial Minas Gerais, e possui ampla experiência em enfermagem, especialmente nas áreas de urgência, emergência e homecare. Atualmente, é mestrando no programa de pós-graduação em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local, no Centro Universitário UNA. Além disso, é professor convidado no curso superior de Radiologia e Imagem, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde leciona a disciplina “Primeiros Socorros”.
CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos.